Serviço e desenvolvimento EAD
Volta a página Moodle
mais sobre Moodle
A Internet aumentou nosso acesso diário a todo tipo de informação: conhecimentos gerais, política, aprofundamento profissional etc. Mas o tempo é curto para absorver tudo e filtrar o que é necessário , o que é importante e o que vai nos trazer de fato algum tipo de benefício.
E aqui se encaixa o nosso trabalho: tornar o difícil mais fácil – ajudar na compreensão e entendimento, oferecendo um intermediário importante para essa conexão: a utilização Design e da Comunicação. Não é preciso reeinventar a roda a todo momento: apenas aprender a utilizá-la da maneira mais eficiente possível.
E através dos serviços a seguir, podemos auxilía-lo:
- Rapid Learning
- Conteúdo
- Design Instrucional
- Articulate e Captivate
- Consultoria
- Treinamento
- Concepção
- Moodle
- Instalação
- Customização
Atuamos principalmente em:
- Identificação das necessidades de treinamento.
- Produção do Conteúdo para o treinamento.
- Produção do Design Instrucional e orientação para o Desenvolvimento.
- Produção de Rapid Learning (criativamente realizado, acompanhando áudio e vídeo de demonstrações quando necessário).
- Implantação de Plataforma de Treinamento (Moodle) e criação do ambiente virtual de aprendizagem (salas específicamente planejadas para o treinamento).
O Design Instrucional faz toda a diferença
Nas conversas sobre e-learning e treinamento online é muito comum escutar termos como “SCORM“, “FLASH“, “LMS” sempre pensando na parte tecnológica do curso; se ele será capaz de rodar em determinada plataforma ou não, se comportará recursos avançados e dinâmicos, sobre funcionalidades existentes ou não em determinada plataforma. E de certa forma, isso é ótimo, pois, ainda hoje o que mais atrapalha a expansão do treinamento online, é o medo e a falta de familiaridade que algumas pessoas ainda tem com tecnologia. Ou seja, boa parte dessas discussões se origina porquê as pessoas querem diminuir a ansiedade que sentem diante desse “obstáculo” que é dominar as ferramentas.
Mas isso não é nem a ponta do Iceberg das preocupações necessárias. Pelo menos não para nós.
A preocupação com o treinamento deve começar bem antes, e o momento ideal é a hora de pensar no Design Instrucional do curso. É ele que será responsável por imaginar ou não a necessidade dessa ou de outra ferramenta na plataforma, o nível de interação necessário e o quanto o seu conteúdo será lúdico ou não.
Com um bom trabalho de Design Instrucional, não é sempre necessário muita verba para garantir um conteúdo interessante. Você pode ver uma prova no vídeo abaixo, da série “Plain English” (legendado em português). Ele foi produzido pela empresa Common Craft , que tem como objetivo algo bem semelhante ao que acreditamos ser fundamental no mundo da educação: combater a complexidade, com ferramentas simples e linguagem acessível.
Aproveite o momento e o ótimo trabalho da Common Craft para conhecer um pouco mais sobre “Social Media”.